UdoF na Mídia

24/01/2017

Campo reduzido para treinamento é tendência entre os clubes

A preparação em campo reduzido, ou jogo reduzido, é uma das tendências atuais nos treinamentos no Brasil e na Europa, e um dos principais métodos utilizados pelos grandes treinadores.

Ele se baseia no estabelecimento de um campo menor do que o normal de jogo para um estudo mais aprofundado. O espaço menor não delimita o desenvolvimento do trabalho com os atletas. São muitas as possibilidades dentro de três variáveis importantes como a dimensão (o treinador pode escolher quanto do campo ele deseja usar), a formação (quantidade de jogadores que participarão da atividade) e a regra (ex: maior passe de bola, toque, ataque contra defesa, etc).

Tudo pode mudar de acordo com o que o treinador desejar, partindo de 3 escolhas: treino técnico, tático ou físico. O Coordenador de Pesquisas da Universidade do Futebol, Iago Cambre, participou da matéria realizada pelo Globo Esporte sobre campo reduzido.

Acompanhe na íntegra clicando na imagem.

Captura de Tela 2017-01-24 às 14.35.27

reduzido