Integrantes
Coordenador: Jefferson Fagundes Loss

O Biomec – Grupo de Investigação da Mecânica do Movimento da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) se propõe a investigar o movimento humano em suas diversas manifestações. Por exemplo: biomecânica esportiva, biomecânica da locomoção humana, laboral e reabilitação.

As análises são feitas com uso de recursos como cinemetria, dinamometria e eletromiografia, além da utilização de softwares como Dvideow, SAD32, Matlab e Labview, que permitem o estudo detalhado dos dados obtidos nas coletas.

O grupo busca produzir conhecimento relacionado à área da saúde e do alto rendimento de forma multidisciplinar, buscando integração com profissionais de áreas como a fisioterapia e engenharia, para uma melhor análise, entendimento e interpretação dos resultados obtidos nos estudos realizados.

Dentre as diversas vertentes no grupo, alunos com experiência profissional na área do futebol se propuseram a estudar esse desporto, enquanto ciência, com a devida importância que o mesmo merece. Assim, o Biomec – Grupo de Investigação da Mecânica do Movimento da UFRGS desenvolverá investigações sobre esse desporto, com a proposta de inserir no futebol preceitos científicos.

16

ago'07

Pliometria no futebol

Técnica para aumentar a potência muscular e melhorar o rendimento também atua na prevenção e na reabilitação de lesões

Leia Mais

Sobre a Universidade do Futebol

A Universidade do Futebol é uma instituição criada em 2003 que estuda, pesquisa, produz, divulga e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol, enquanto atividade econômica e importante manifestação de nosso patrimônio cultural, nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento, e que conquistou o reconhecimento e credibilidade da comunidade do futebol.

Posts Recentes

Cursos em Destaque

© 2016 Universidade do Futebol. Todos os direitos reservados.