Integrantes
Diretor: Prof. Dr. Marcelo Matta
Coordenador: Prof. Esp. Alex Nascif
Componentes: Prof. Bruno Proton, Prof. Felipe Fernandes, Prof. Guilherme Chaves Acácio, Prof. Esp. Luiz Carlos Laudiosa, Prof. Esp. Luiz Fernando Souza e Silva, Prof. Esp. Leonardo Meirelles, Prof. Rodrigo Lamas, Prof. Thadeu Rodrigues e Prof. Wellington da Matta

O Centro de Formação de Jovens Futebolistas da Universidade Federal de Juiz de Fora (CEFOR-UFJF) foi idealizado pelo Professor Dr. Marcelo Matta e teve o início das suas atividades em Junho de 2011, na Universidade Federal de Juiz de Fora.  O grupo iniciou suas atividades com intuito de desenvolver um currículo de formação para jovens futebolistas ao longo dos anos. Após a conclusão da primeira etapa do currículo, teve início o desenvolvimento das atividades de campo das categorias de base, nas quais o CEFOR-UFJF atende hoje as categorias sub-12 até sub-17, com planejamento de criação do sub-20 até 2018 e profissional em 2023.
 
O objetivo do grupo é estar sempre aprimoramento e desenvolvimento o currículo de formação dos jovens futebolistas, de maneira a contribuir para uma melhor formação de jogadores mais inteligentes e criativos para o jogo. Além disto, o CEFOR-UFJF tem como meta formar recursos humanos qualificados para trabalharem em diversos setores do Futebol.

Linhas de pesquisa: Cognição e Ação Esportiva; Psicologia do Esporte; Análise de Desempenho; Fisiologia Aplicada ao Futebol; Gestão no Futebol e Metodologia do Treinamento no Futebol;

Para mais informações, acessar: http://www.futebolufjf.com/

04

mar'17

A culpa é do goleiro!

“Perdemos por causa do goleiro!” Quem nunca ouviu essa frase? Isso não é nenhuma novidade. Essa expressão é usada inúmeras …

Leia Mais

25

jul'16

Princípios relacionados ao modelo de jogo – sugestão de reformulação dos constructos técnicos, baseando-se em quatro princípios

O futebol é um esporte de natureza complexa, onde a diversidade e singularidade dos acontecimentos surgem a partir do confronto …

Leia Mais

30

jan'16

Propostas de padronização dos elementos do jogo nas categorias de base

*Alex Nascif, Thadeu Rodrigues, Marcelo Matta e Luiz Fernando Sousa O futebol é um dos esportes com maior número de …

Leia Mais

Sobre a Universidade do Futebol

A Universidade do Futebol é uma instituição criada em 2003 que estuda, pesquisa, produz, divulga e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol, enquanto atividade econômica e importante manifestação de nosso patrimônio cultural, nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento, e que conquistou o reconhecimento e credibilidade da comunidade do futebol.

Posts Recentes

Cursos em Destaque

© 2016 Universidade do Futebol. Todos os direitos reservados.