Escolas de Futebol e Projetos Socioeducacionais

Os desafios

Escola de Futebol ou Fábrica de Frustrações?

Estatisticamente mais de 99% das crianças e adolescentes que sonham em ser atletas de futebol não conseguem seus objetivos. Portanto se todos aqueles que participam do processo de aprendizagem desses jovens não estiverem muito bem preparados, correm o risco de transformarem os espaços de ensino do futebol em verdadeiras fábricas de frustração.

Por outro lado, o futebol, se bem orientado, pode ser um poderosíssimo instrumento de educação e de construção da cidadania para 100% desses jovens.

As principais dificuldades são:

• Ter aulas atrativas que conquistem os alunos e aumentem o número de interessados em praticar o futebol.
  • Qualificar os profissionais permitindo melhores abordagens com pais e alunos.
  • Ter diferenciais que gerem vantagens competitivas para o projeto de ensino.
  • Entre outros
photo_escolas_udof

Nossas Soluções

A palavra-chave é qualificação!

Distinguir, detector e orientar adequadamente os potenciais talentos que cada criança ou adolescente possui deve ser o papel de pais, professors, treinadores ex-atletas e demais profissionais que lidam com o processo de ensino-aprendizagem desta apaixonante modalidade esportiva.

Para isso não basta intuição e bom senso apenas. É preciso preparação e estudos que capacitem as pessoas a lidar com a complexa estrutura de crianças e jovens que vivem em contextos sociais diferentes.

Como podemos ajudá-lo?

Saiba como qualificar os profissionais de sua Escola de Futebol com a qualidade Universidade do Futebol:

Sobre a Universidade do Futebol

A Universidade do Futebol é uma instituição criada em 2003 que estuda, pesquisa, produz, divulga e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol, enquanto atividade econômica e importante manifestação de nosso patrimônio cultural, nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento, e que conquistou o reconhecimento e credibilidade da comunidade do futebol.