Secretarias de Esporte e Educação

Os desafios

• Capacitar um alto numero de professores de forma rápida e com qualidade;
  • Encontrar iniciativas de formação de baixo custo, compatíveis com o orçamento disponível;
  • Desenvolver soluções sustentáveis e legados esportivos durante a gestão.
photo_prefeituras_udof

Nossas Soluções

Os Programas de qualificação da Universidade do Futebol com o UNICEF são processos inovadores de capacitação e atualização profissional a distância, tendo a prática esportiva como tema gerador, numa proposta de ensino que busca: Ensinar o Esporte a Todos, Ensinar Bem o Esporte a Todos, Ensinar Mais que Esporte a Todos.

photo_medina_udof

“Investir na qualificação dos educadores que atuam com crianças e jovens é essencial para que se possa utilizar o esporte como meio de transformação social”

João Paulo S. Medina, idealizador e Presidente da Universidade do Futebol

Nossos Cases

logo_educar-futebol-2_udof

Estimular, promover e oferecer gratuitamente a capacitação e atualização profissional de agentes transformadores do futebol é o que propõe o projeto Educar pelo Futebol. Para saber mais, acesse o hotsite: http://educarpelofutebol.com.br

logo_educar-esporte_udof

O Educar pelo Esporte é um programa de capacitação on-line para Agentes Transformadores (professores de Educação Física, educadores, e agentes sociais e comunitários). Para saber mais, acesse o hotsite: http://educarpeloesporte.com.br

Como podemos ajudá-lo?

Conecte-se conosco e garanta o selo de qualidade Universidade do Futebol em seu projeto esportivo:

Sobre a Universidade do Futebol

A Universidade do Futebol é uma instituição criada em 2003 que estuda, pesquisa, produz, divulga e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol, enquanto atividade econômica e importante manifestação de nosso patrimônio cultural, nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento, e que conquistou o reconhecimento e credibilidade da comunidade do futebol.