Instituto UdoF Social

O Instituto Universidade do Futebol Social  tem por finalidade:

Promover, apoiar, favorecer e divulgar atividades socioculturais e culturais, através do desenvolvimento de projetos de caráter social, educacional, recreativo, cultural, cívico e esportivo, de formas relevantes e sustentáveis para a sociedade;

Democratizar o conhecimento através de práticas socioeducacionais e culturais à distância e presenciais, promovendo o futebol e o esporte com toda a sua potencialidade, considerando-os como veículos de transformação para crianças, jovens e adultos e inspirando mudanças positivas na sociedade;

A promoção dos direitos das pessoas com qualquer tipo de deficiência e o combate a toda forma de discriminação, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas voltadas a tais indivíduos.

Favorecer o desenvolvimento da igualdade de oportunidade entre pessoas, mediante a elaboração e participação em programas e projetos educacionais e esportivos, destinados prioritariamente às camadas menos favorecidas da população.

O esporte como catalisador de transformações sociais

Screen Shot 2015-09-18 at 16.06.02

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” (Paulo Freire)

Atleta Inteligente

“Só se aprende o que tem sentido, o que é prazeroso.” (Jean Piaget)

Educação é o processo de promoção ou desenvolvimento do ser humano, ou seja, é a realização continua e prolongada de ações que tornam o homem cada vez mais capaz de conhecer os elementos de sua situação para intervir nela, transformando-a no sentido de uma ampliação da comunicação e colaboração entre todos.

Educar pelo Futebol

educarPeloFutebol

O programa “Educar pelo Futebol – Meu time é nota 10! é um curso inovador de capacitação e atualização profissional a distância, com fins educativos (*), tendo a prática esportiva como tema gerador, numa proposta que visa utilizar o futebol com o propósito de educar, seguindo três princípios fundamentais:

Ensinar o futebol a todos
Ensinar bem o futebol a todos
Ensinar mais que futebol a todos

* Futebol com fins educativos são as práticas inclusivas que, além dos fundamentos da modalidade (técnica, tática, inteligência coletiva de jogo etc.), transmitem, valores como: trabalho em equipe, solidariedade, liderança, autonomia, senso crítico e respeito aos companheiros e adversários, entre outros.

Educar pelo Esporte

educarPeloEsporte

Um programa inspirador de capacitação on-line para Agentes de Transformação (professores de Educação Física, educadores, agentes sociais e comunitários) que tem como objetivo orientar diferentes profissionais sobre o ensino do esporte educacional como ferramenta de desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes.

Apoie essas iniciativas

Oportunidade para o engajamento de marcas com futebol, educação e transformação social.

Conexão com instituições referências em suas áreas: UNICEF e Universidade do Futebol.

Associação com conteúdo validado e aprovado por milhares de agentes de transformação, com alto índice de aplicação na prática.

Abrangência, relevância e legitimidade em um legado socio-cultural-esportivo-educacional.

Conecte-se conosco

Entre em contato com um dos nossos consultores:

Nome

E-mail


Sobre a Universidade do Futebol

A Universidade do Futebol é uma instituição criada em 2003 que estuda, pesquisa, produz, divulga e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol, enquanto atividade econômica e importante manifestação de nosso patrimônio cultural, nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento, e que conquistou o reconhecimento e credibilidade da comunidade do futebol.

Posts Recentes

Cursos em Destaque

© 2016 Universidade do Futebol. Todos os direitos reservados.