Parceria com Universidade do Futebol busca impulsionar base do Uberlândia

As expectativas para as categorias de base do Uberlândia Esporte não poderiam ser melhores neste momento. A partir da parceria do clube com a Universidade do Futebol, a diretoria mantém otimismo para impulsar o projeto de formação de atletas. Entre as propostas estão manter as três categorias em atividade em 2016, criar a sub-20 e promover pelo menos três atletas para a equipe principal na próxima temporada.
Durante a coletiva de imprensa em que a nova parceria com o clube foi anunciada, o diretor-executivo João Paulo Medina se mostrou engajado no assunto.
– Evidentemente um projeto de sucesso hoje no futebol tem que começar da base dentro de uma ideia atual de formação de atletas. É preciso ter jogadores inteligentes, que entendam que o futebol é coletivo e não individual. As mudanças precisam ser feitas e não apenas a partir da equipe principal, mas na base – comentou.
Confira o texto na íntegra clicando aqui.