Daniele 00003

Princípios para Ensinar Bem o Esporte

Grátis!

O curso Princípios para Ensinar Bem o Esporte é realizado em parceria pela Universidade do Futebol e o UNICEF, tendo como objetivo orientar professores e profissionais de educação física sobre como ensinar bem o esporte a todos, ao garantir condições essenciais para o desenvolvimento pleno de cada criança e adolescente, promovendo o direito ao esporte seguro e inclusivo. O curso busca desenvolver grupos distintos de modalidades esportivas como: esportes de combate, atividades rítmicas, esportes de rede e rebatida; jogos de invasão, atletismo, entre outros. Estes temas são tratados de uma forma bastante didática, contextualizada à prática, intuitiva e muito bem fundamentada, numa proposta que visa utilizar o esporte com o propósito de educar e garantir que o processo de ensino seja realizado em um ambiente seguro e inclusivo.

REF: PEBE Etiqueta:

Descrição do produto

Princípios para ensinar bem esporte patrocinadores

VANTAGENS

METODOLOGIA DIFERENCIADA

FLEXIBILIDADE E AUTONOMIA

CONTEÚDO EXCLUSIVO

CERTIFICAÇÃO Universidade do Futebol e UNICEF

POR QUE ESTE CURSO É IMPORTANTE?

O grande diferencial deste curso é a concepção humanista do ensino do esporte, entendendo-o como fenômeno social importante na formação e desenvolvimento pessoal e social de crianças, jovens e adultos. O curso se utiliza dos princípios pedagógicos: Ensinar esporte a todos; Ensinar bem esporte a todos e Ensinar mais do que esporte a todos, como forma de garantir e promover o direito ao esporte seguro e inclusivo, com foco nos grupos mais variáveis.

RECOMENDADO PARA:

Professores de Educação Física; Professores de escolinhas de esporte; Professores de iniciação esportiva; Treinadores infanto-juvenis, entre outros.

CONTEÚDO

Aquecimento

Conhecendo o campus virtual de aprendizagem

Fórum – Conversa de Arquibancada

Princípio 01 - Entendendo o esporte e seu contexto

Aula 01 -­ Iniciação, especialização e as diferentes dimensões do esporte

Aula 02 -­­ Esporte como direito

Aula 03 – Educar pelo Esporte

Princípio 02 - Sabendo para quem, como e o que ensinar

Aula 01 – Ensinar esporte a todos – a inclusão através do esporte

Aula 02 -­­ Ensinar bem esporte a todos – o esporte como tema gerador

Aula 03 – ­Ensinar mais do que esporte a todos – abordagens conservadoras x abordagens inovadoras

Princípio 03 - Aplicando os conhecimentos em aulas e treinos

Aula 01 – Classificação das modalidades esportivas

Aula 02 -­­ Esportes de invasão

Aula 03 – ­Esportes de Rede/Campo e Luta/Combate

Aula 04 – Atletismo e Atividades Rítmicas

Fim de jogo

Prova final

Avalie o curso

Emissão do certificado

EQUIPE UNIVERSIDADE DO FUTEBOL

Núcleo de Ensino à Distância Universidade do Futebol

O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade do Futebol possui professores e tutores especializados no ensino do futebol através das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Informação adicional

Grátis!