Sobre nós

Universidade do Futebol é uma instituição criada em 2003 que estuda, pesquisa, produz, divulga e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol, enquanto atividade econômica e importante manifestação de nosso patrimônio cultural, nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento, e que conquistou nos últimos anos o reconhecimento e credibilidade da comunidade do futebol.

Missão

Ser referência brasileira e mundial no ensino, pesquisas e práticas de qualificação profissional no futebol, da dimensão socioeducacional ao alto rendimento, explorando a criatividade, imaginação e excelência nesta modalidade.

Transformação pelo Conhecimento

Faça parte do maior e mais abrangente programa de democratização de conhecimento no futebol e ajude-nos a mudar essa cultura em nosso país:

FUTEBOL: Admirado por milhões, Praticado por muitos, Estudado por poucos.

O que fazemos?

Universidade do Futebol promove cursos online, presenciais e customizados, utilizando-se dos mais avançados recursos de tecnologias da informação e comunicação aplicados ao futebol e ao esporte.

Realiza projetos técnicos em diferentes segmentos do universo do futebol (clubes, federações, confederações, escolas de futebol, ONG’s e Governos).

Oferece gratuitamente conteúdos especializados para dezenas de profissões, abrangendo as dimensões do alto rendimento ao socioeducacional, nas áreas técnica, administrativa, saúde, ciências humanas e sociais, buscando sempre uma abordagem interdisciplinar.

Tenha acesso gratuito a um dos maiores acervos em conteúdo especializado no futebol. São artigos, cursos gratuitos, vídeos, colunas, entrevistas e muito mais!

Valorizamos muito a confiança que temos de nossos alunos e parceiros.