Universidade do Futebol dá início ao Educar pelo Futebol em espanhol

Profissionais de países que têm o espanhol como língua oficial participaram no domingo (14/03) do primeiro dia de aula do curso Educar pelo Futebol, Meu Time é Nota 10.
A grade curricular tem o objetivo de capacitar professores de educação física, ONGs, instituições e escolinhas – além dos clubes -, com o propósito de que eles ensinem o futebol de maneira diferenciada, ajudando na formação de cidadãos.
Batizado de Educar por el Fútbol, Mi Equipo es Nota 10, o curso é feito pela Universidade do Futebol em parceria com o UNICEF e apoio estratégico da Fundação Barcelona.
Nessa primeira turma, os organizadores confirmaram a participação de 150 alunos, de diversos países: Bolívia, Costa Rica, Peru, Equador, Colômbia e Espanha. A proposta é oferecer aos alunos condições especiais para o desenvolvimento de crianças e adolescente, garantindo o direito ao esporte seguro e inclusivo – reduzindo, assim, as barreiras sociais, econômicas, culturais, físicas, étnico raciais e geográficas.
Educar pelo Futebol