UdoF na Mídia

13/10/2016

Universidade do Futebol lidera primeira delegação brasileira convidada pela Premier League

Pela primeira vez, a English Premier League vai receber em caráter oficial uma delegação de profissionais do Brasil. A iniciativa é fruto da parceira da EPL com a Universidade do Futebol, a principal instituição independente de produção de conhecimento desse esporte no Brasil.

A delegação do Football Tour Experience é composta por 23 dirigentes e profissionais do futebol, das áreas técnica e de gestão, entre outras, e uma equipe da Universidade do Futebol. A viagem acontecerá de 15 a 23 de outubro, com o objetivo de conhecer mais a fundo como funciona a organização do futebol que mais gera receitas no mundo.

O Football Tour Experience inclui visitas a clubes das principais cidades do futebol do país, Londres (Arsenal e West Ham), Manchester (Man. City) e Liverpool (Liverpool e E verton), a Football Association, a mais antiga federação de futebol do mundo com 152 anos de idade, e os escritórios da própria EPL. Em todos os locais, haverá visitas técnicas gui adas e palestras dadas por executivos das áreas de gestão, futebol, responsabilidade social e comunicação. Na EPL também estão programados workshops.

Na programação oficial da viagem também há ida a partidas da Premier League (no jogo, Liverpool x West Bromwich), da Champions League (Arsenal x Ludogorets-BUL) e uma da Europa League (Manchester United x Fenerbahçe-TUR), para verificar como os estádios são operados em diferentes competições. Além dessas instalações serão visitados o estádio de Wembley e o Parque Olímpico dos Jogos de 2012, ambos em Londres.

A delegação é formada por dirigentes esportivos, profissionais de clubes, federações, profissionais da área responsabilidade social (dois são especialistas do Unicef, órgão da ONU para a infância e adolescência). Entre os clubes representados, estão Santos, Botafogo, Bahia, Atlético-PR, Coritiba, Red Bull e Audax.

A Universidade do Futebol pretende que esta seja, apenas, a primeira iniciativa voltada a fortalecer o intercâmbio profissional entre o futebol brasileiro e o futebol internacional. A partir de 2017, esperamos ampliar relações internacionais com sua rede de parceiros pelo mundo e, com isso, ex-alunos e profissionais terão a oportunidade de conhecer e interagir com as principais instituições do futebol mundial em futuras delegações.

Comentários

Deixe uma resposta

Sobre a Universidade do Futebol

A Universidade do Futebol é uma instituição criada em 2003 que estuda, pesquisa, produz, divulga e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol, enquanto atividade econômica e importante manifestação de nosso patrimônio cultural, nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento, e que conquistou o reconhecimento e credibilidade da comunidade do futebol.

Posts Recentes

Cursos em Destaque

© 2016 Universidade do Futebol. Todos os direitos reservados.