Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira a carreira do atacante Pedro Guilherme Abreu dos Santos que atualmente defende o clube carioca Fluminense.
Atuando pelas categorias de base do clube, ele conquistou o campeonato brasileiro sub-20 em 2015. Já em março de 2016, estreou nos profissionais do clube; assumiu maior protagonismo e a titularidade do tricolor carioca após a saída de Henrique Dourado para o rival Flamengo.
Teve destaque no Campeonato Carioca de 2018, onde balançou as redes por 7 vezes em 13 jogos (0,54 por jogo) e foi o artilheiro dessa competição. Com apenas 20 anos, ele se tornou o artilheiro do Campeonato Carioca mais jovem da história do Fluminense.
Já no Campeonato Brasileiro do ano citado no parágrafo anterior, o jogador era o artilheiro da competição com 19 tentos em 10 partidas;  além disso, foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, em agosto de 2018, para amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Porém, em duelo no Mineirão contra o Cruzeiro, se lesionou no joelho direito, submetendo-se a uma cirurgia e foi cortado dos selecionados. Para seu lugar, foi convocado o atacante Richarlison, que foi seu companheiro de clube outrora.
Ficou afastado no restante da temporada passada visando à recuperação da cirurgia e retornou na última quarta-feira (17/04/2019), no segundo tempo do duelo de sua equipe contra o Santa Cruz, no Maracanã. Após 234 dias parado, ele pôde, enfim, retornar aos gramados.
Com a provável saída de Everaldo para o clube paulista Corinthians, abriria vaga no ataque do tricolor carioca para o jovem atacante. Fernando Diniz, técnico atual do Fluminense, ainda contaria com um ataque de respeito ao encaixar o atleta ao lado do Luciano (atuando pela direita) e Yony “Speedy” Gonzaléz (sendo deslocado para fazer a função do Everaldo).
Certamente o retorno de Pedro enche os torcedores do clube carioca de esperanças de ver o atacante fazer ainda mais gols com a camisa do clube. Certo é que o retorno do atacante aos gramados e ao que já mostrou que sabe fazer, renderá frutos não só para sua equipe, mas para a Seleção Canarinho.

+ posts

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso