Goleiro Rafael fala sobre a preparação física e psicológica de um atleta profissional

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O goleiro Rafael, do Atlético Mineiro, conversou com a nossa equipe sobre a importância da  preparação psicológica de um atleta para suportar a pressão e sobre o rigor da performance física exigido para obter bons resultados dentro de campo.

No último jogo oficial, Rafael deu mais de 40 passes – número que pode ser comparado a de um meio-campista. Esse dado é reflexo de uma transformação na atuação dos goleiros. Saber jogar bem com os pés tem sido uma exigência cada vez maior.

“O meu treinamento hoje é totalmente diferente de anos atrás. Faço diversos trabalhos visando melhorar o controle de bola com os pés e a posse de bola. Isso me exige muito mais concentração”, conta.

O goleiro do Galo também falou sobre o papel do dirigente de clubes. Ele acredita que precisa ir muito além da busca por resultados dentro das quatro linhas. “Se um dia eu me tornar um dirigente do futebol, meu foco será fazer o clube transformar vidas, pois esse esporte pode realmente fazer a diferença na vida das pessoas. O futebol pode ser um dos meios mais eficazes de melhorarmos o país”, diz.

Confira o vídeo completo desse bate-papo com os nossos dirigentes: João Paulo Medina, Heloisa Rios e Rafael Lacerda.

O Fut Talks é um espaço do pensar estratégico para a transformação do futebol. Duas vezes na semana, nomes importantes do esporte são entrevistados pela nossa equipe para tratar de temas polêmicos que envolvem aspectos técnicos, de gestão, estratégia e política no futebol.  

+ posts

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso