A maturação biológica além do aspecto físico

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

É sabido que o aspecto maturacional influencia de forma significativa no cenário das categorias de base do futebol mundial, haja vista a grande quantidade de estudos confirmando o efeito da idade relativa em competições de base.
Isso se deve ao fato de vantagens físicas associadas ao avanço maturacional estarem relacionadas a um melhor desempenho entre jovens atletas de uma mesma categoria.
Assim, se tem a ideia de que os jovens maturacionalmente avançados são beneficiados e os atrasados, prejudicados no processo de formação.
Mas será que é correto pensar assim?
Para ler o artigo na íntegra, basta clicar aqui

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gimenez
Gimenez
4 anos atrás

Concordo plenamente com o artigo !!! Pena nossos dirigentes e treinadores ainda “priorizarem” TÍTULOS, deveriam pensar em quanto o clube é reconhecido por seus trabalhos em revelar grandes atletas, profissionais e além de tudo homens. Lembro muito bem de trabalhos como os do SPFC, ANOS 80 e 90 com Cilinho e Telê, Portuguesa entre muitos outros e a pouco tempo os Santos Temos que Exautar e premiar estes profissionais e clubes quando entendem e alcançam seus objetivos Todo clube deveria ter a obrigatoriedade de Lei de ter em seu elenco anualmente pelo menos 2 atletas formados pela base inscritos e… Read more »

Mais conteúdo valioso