As milionárias pré-temporadas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os clubes europeus já voltaram de férias. Como ocorre a cada novo ciclo, cada clube segue para alguma localidade em busca da melhor preparação para a desgastante temporada que terão pela frente. É o período onde o entrosamento entre comissão técnica e atleta ocorre, onde novas formações táticas são testadas e, como não poderia deixar de ser, também um período para trazer uma nova receita aos cofres do clube.

Antigamente, os clubes realizavam as suas pré-temporadas em localizações relativamente próximas de suas cidades. Jogos e torneios amistosos eram realizados, inclusive com clubes brasileiros participando, como no caso do Ramón de Carranza e do Teresa Herrera, torneios históricos realizados na Espanha.

Esses mais tradicionais ainda continuam existindo, mas sem o mesmo apelo de antigamente. O foco agora é a realização de pré-temporadas ao redor do mundo. Muitos clubes aproveitam essa janela para divulgar a sua marca em mercados como China, Japão e, mais recentemente, Estados Unidos.

Nesse ano, um grande torneio terá todas as atenções voltadas a ele por envolver os maiores clubes. Como o nome de International Champions Cup, o evento é dividido em três sedes (Estados Unidos, China e Cingapura) e contará com 15 clubes do porte de Real Madrid, Barcelona, Juventus, Milan, Inter de Milão, Roma, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Manchester United, Manchester City, Chelsea, PSG, entre outros clubes locais.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Além de trazer uma nova fonte de receita recheada aos clubes, também é um momento importante para popularizar o futebol nesses mercados. A promessa desses jogos, que serão disputados a partir de hoje até o dia 30, é de casa cheia com os torcedores equipados com as camisas e outros produtos de seus times globais.

Imagine o Brasil recebendo um torneio com alguns desses clubes globais e a participação de alguns nacionais? Apesar do futebol não precisar de divulgação por aqui, o impacto seria de grandes proporções.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso