Universidade do Futebol

UdoF na Mídia

08/08/2017

Bahia adere a programa do UNICEF na divisão de base

Tricolor é o primeiro clube do Brasil a fazer parte do "Jogue Limpo, Jogue Bem", parceria do Unicef com a Universidade do Futebol

O presidente Marcelo Sant’Ana anunciou, nesta sexta-feira (28), a adesão do Bahia ao programa “Jogue Limpo, Jogue Bem”, criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Universidade do Futebol. É um programa de responsabilidade social voltado para crianças e adolescentes atletas que será lançado em agosto, no qual o tricolor é o primeiro clube a aderir.

Atualmente, o Bahia tem 90 atletas nas divisões de base, sendo que 72 moram no Fazendão. “O programa cria métricas para os clubes saberem até que ponto a gente tem tido responsabilidade social, até que ponto a gente tem trabalhado de maneira adequada com os nossos atletas na divisão de base e como a gente pode avançar. O objetivo é melhorar a formação enquanto cidadão e ser humano, porque não é a maioria que vai conseguir chegar ao elenco profissional”, disse Sant’Ana.

O clube já fez a primeira etapa do processo, que foi o auto diagnóstico, e agora passa a ter metas a alcançar ao longo de um ano, tempo de duração do programa – com possível revalidação após o período. A concepção é do Unicef e o suporte técnico ao clube será dado pela Universidade do Futebol.

“São 14 áreas de atuação onde é verificado o posicionamento do clube e, a partir daí são criadas as metas de trabalho. Uma das metas é com relação à frequência escolar, por exemplo. Na refeição, quantas refeições são oferecidas aos atletas residentes (no clube) e não residentes. Assistência social, psicológica e pedagógica…” exemplificou a gerente administrativa do Bahia, Luana Moreno.

“O programa não tem um selo ou certificação. O que a gente entende é que a responsabilidade social é um processo de melhoria contínua”, esclarece Karla Corrêa, representante do Unicef. O objetivo do fundo é que outros clubes brasileiros participem da iniciativa.

Fonte: www.correio24horas.com.br

 

Comentários

Deixe uma resposta