14/09/2012

Construindo uma forma de jogar – Guia de treino para iniciantes

Resenha

O livro “Construindo uma forma de jogar – Guia de treino para iniciantes” é um e-book em formato digital, dinâmico e gratuito, voltado a todos os que desejam atuar como treinadores de futebol, sejam eles estudantes ou que já têm alguma experiência como profissional.

O conteúdo é bastante didático e explicativo e conta com muitos exercícios de treinamentos no campo e aulas gratuitas sobre a organização tática.

A importância do treino na formação do atleta e da equipa; a relação entre o treino e a competição; a idealização do treino; introdução aos princípios do treino; as fases do jogo no futebol; esquemas gerais para as várias fases do jogo; o controle emocional no futebol e concentração psicológica; são alguns dos temas abordados nesta obra.

“Teoria do Futebol pretende que cada leitor tenha o melhor acesso a um conjunto de temáticas, com desejo de refletir sobre elas e os seus autores, que procure atualizar toda a informação e aprendizagem conseguida, que critique, mas mais do que isso, que não leve cada palavra como uma verdade universal e Impermutável”, diz o autor em seu prefácio.

Como foi publicado no mundo virtual, este livro disponibiliza toda sua informação sem qualquer tipo de custo, basta apenas baixá-lo no endereço www.teoriadofutebol.com.

Valter Donaciano Correia é fundador e administrador do site Teoria do Futebol