Universidade do Futebol

Geraldo Campestrini

07

out'15

Visão sistêmica

Os campos de conhecimento dentro de um clube de futebol não podem ser tratados como células, pois o sistema é complexo

Leia Mais

30

set'15

Um dia a conta chega

Ronaldinho Gaúcho é exemplo de falta de visão holística dos clubes sobre o negócio a qual estão inseridos

Leia Mais

23

set'15

Criar, copiar ou adaptar?

A Copa Sul-Minas pode ser um grande negócio para o futebol brasileiro, desde que o debate não seja extremamente politizado

Leia Mais

16

set'15

CEOs da discórdia

O grande dilema é que a figura dos CEOs modificam as instâncias de poder e os processos de tomadas de decisão nos clubes

Leia Mais

09

set'15

Arbitragem

A melhora da qualidade na arbitragem é tão importante quanto a necessária melhora da gestão do futebol brasileiro como um todo

Leia Mais

02

set'15

Vale patrocinar diferente

Geralmente, a associação de atributos da marca patrocinadora com o perfil da propriedade a ser adquirida é o que garante os melhores resultados

Leia Mais

02

set'15

Vale patrocinar diferente

Geralmente, a associação de atributos da marca patrocinadora com o perfil da propriedade a ser adquirida é o que garante os melhores resultados

Leia Mais

26

ago'15

Pela porta da frente

A construção de ídolos/mitos é uma peça importantíssima neste processo de um mercado mais sólido

Leia Mais

19

ago'15

O relacionamento com o torcedor

Os programas de sócio-torcedor não são sustentáveis no tempo, especialmente pelo formato como é conduzido pelos clubes brasileiros

Leia Mais

12

ago'15

Ensinar marketing

Apenas educando e persistindo na replicação de conceitos modernos e inovadores é que será possível desenvolver um mercado em prol do esporte

Leia Mais