Universidade do Futebol

Geraldo Campestrini

27

maio'15

Engajamento do torcedor

O ambiente do futebol brasileiro precisa de ações mais efetivas para dialogar de forma mais clara e direta com o torcedor

Leia Mais

20

maio'15

Bolhas de gestão

Precisamos desenvolver urgentemente um processo de melhoria da visão de performance organizacional em detrimento a performance de diferentes dirigentes

Leia Mais

13

maio'15

O valor do patrocínio (parte 03 de 03)

Podemos dimensionar melhor os valores de propriedades em múltiplas esferas e não olhar somente para o patrocínio de camisa

Leia Mais

06

maio'15

O valor do patrocínio (parte 02 de 03)

Por que ainda se considera a visibilidade como métrica principal? Talvez a resposta esteja no tamanho dos números

Leia Mais

29

abr'15

O valor do patrocínio (parte 01 de 03)

No Brasil, o único termômetro para medir a efetividade de um patrocínio no futebol brasileiro ainda continua a ser a visibilidade

Leia Mais

08

abr'15

E os Estaduais?

É inconcebível um modelo de competição em que o salário do principal atacante de uma equipe grande é maior do que toda folha salarial de um time pequeno

Leia Mais

01

abr'15

O nível do debate

O movimento natural é o de ruptura e a perda de uma oportunidade única de falarmos verdadeiramente sobre entrega de entretenimento

Leia Mais

25

mar'15

Formação de atletas e o caso Rafinha

O que mais preocupa é que, ano após ano, continuamos a formar "apenas" jogadores de futebol e não profissionais da modalidade

Leia Mais

11

mar'15

Cargos e especialidades

Tem-se no Brasil um reflexo claro da inoperância de um sistema pela ausência evidente de profissionais no campo da gestão em suas diferentes vertentes

Leia Mais

04

mar'15

Por que tantos problemas não resolvidos?

Por que o esporte enfrenta tantos problemas e não consegue encontrar as soluções mais adequadas, se parecem tão óbvias?

Leia Mais