Universidade do Futebol

Guilherme Costa

02

jul'13

O alemão e o bigode

Scolari acertou muito na construção do time, mas pouco funcionou tão bem quanto a comunicação. E isso vale para o grupo e para fora

Leia Mais

25

jun'13

(Des)construindo um ídolo

Não são poucos os atletas que aproveitaram a fama consolidada no esporte e emprestaram esse renome a diferentes instâncias de poder

Leia Mais

18

jun'13

Vaias, protestos e a segunda tela

Que os eventos esportivos sirvam como mote para grandes histórias e grandes inovações. E que abarquem também os protestos e as vaias

Leia Mais

11

jun'13

Lições do Superman para o futebol brasileiro

Os profissionais que atuam no futebol não sabem transformar em produto o que tem de mais diferente, que é a emoção oferecida ao público

Leia Mais

04

jun'13

O catalão de Neymar e o smartphone

A personalidade do jovem não é a mais adequada a um popstar. No entanto, o estafe dele soube lapidar essas características e criar um personagem extremamente eficiente

Leia Mais

28

maio'13

O sapo na panela

O bom uso das novas plataformas de mídia não depende de estratégias especificamente focadas nelas. O fundamental é inseri-las em um contexto

Leia Mais

20

maio'13

Perguntas

O questionamento é considerado bom quando tira o entrevistado da zona de conforto e oferece algo diferente para quem acompanha a notícia

Leia Mais

14

maio'13

O que só o esporte oferece

A emoção é o maior ativo que o esporte tem para vender. E a comunicação desempenha um papel fundamental nesse processo, independentemente do setor

Leia Mais

07

maio'13

Quem produz o conteúdo

A produção de conteúdo, que já foi exclusividade de quem controla os meios, hoje em dia, é apenas uma questão de iniciativa

Leia Mais

30

abr'13

O legado também depende de comunicação

Essa noção é fundamental para que o Brasil comece a pensar em um plano de comunicação para os grandes eventos esportivos

Leia Mais