Universidade do Futebol

Guilherme Costa

23

abr'13

Os promotores do espetáculo

Talvez seja muito abstrato falar de comunicação profissional do esporte dum país em que o Campeonato Brasileiro é tratado por todos com tanto desprezo

Leia Mais

16

abr'13

Comunicação espontânea

Um momento inadequado ou uma postura inoportuna dos profissionais podem comprometer muito mais do que o trabalho de comunicação

Leia Mais

09

abr'13

Até onde vai a comunicação

O que o esporte brasileiro precisa é entender por que os atletas vendem, o que cria uma ligação com o público, e em quais faixas da população há um apelo maior

Leia Mais

01

abr'13

De onde vem a notícia

O risco que as mídias sociais causam no cenário atual é bem maior do que o de simples brincadeiras de anos passados. Mas, o bom jornalista deve checar e apurar

Leia Mais

26

mar'13

Jogo de cena

A comunicação depende de estratégia. Antes de falar, é preciso saber o que falar e como falar. Se um evento não pensa nisso, é bom estar preparado para deslizes

Leia Mais

19

mar'13

Pessoal e profissional

Esporte vive de idolatria, e a relação com os fãs é parte da construção do ídolo

Leia Mais

11

mar'13

Quem é dono da marca?

Dizer que uma empresa do segmento x patrocina um atleta ou que uma companhia da seara y fechou com um time é não entregar informação completa ao consumidor

Leia Mais

04

mar'13

Concorrência desleal

Como sobrevivem as salas de cinema? Essa é uma pergunta que o esporte precisa fazer urgentemente, pois ainda não acompanhou essa curva de evolução

Leia Mais

26

fev'13

O papel do espectador no esporte

Regulamentar a relação com as torcidas e estabelecer padrões de conforto e segurança são preceitos fundamentais para uma nova experiência em estádios

Leia Mais

18

fev'13

Quem conta a história

No esporte, que vive de heróis e vilões, é fundamental que os cronistas saibam conduzir dicotomias e resolver conflitos, mas que não busquem saídas definitivas

Leia Mais