Universidade do Futebol

Guilherme Costa

12

fev'13

Quando o silêncio é fundamental

Entender isso é importante para qualquer plano de comunicação, e o esporte não é diferente. Ainda assim, há poucos estudos sobre o uso do silêncio nessa seara

Leia Mais

05

fev'13

Problemas daqui e problemas de lá

Para quem tem capacidade de enfrentar o improviso com competência, até uma crise inesperada pode ser motivo para se aproximar do público

Leia Mais

29

jan'13

O futebol precisa de antagonismos

O valor pago por mídia no futebol brasileiro disparou nos últimos anos, mas a evolução não foi igual para todas as equipes. Aconteceu exatamente o contrário

Leia Mais

22

jan'13

A escolha de Guardiola

A opção do treinador espanhol reuniu qualidade, dinheiro, força de marca, atual momento, características do clube e até o tamanho do desafio

Leia Mais

15

jan'13

O futebol explica a vida

O futebol brasileiro precisa deixar de ter uma visão míope, restrita. Essa mudança, assim como na vida, só pode começar por quem forma opiniões

Leia Mais

08

jan'13

A necessidade do mito

Há exceções, mas a maioria dos atletas brasileiros – e aqui não me refiro apenas ao futebol – é totalmente despreparada para lidar com a mídia

Leia Mais

01

jan'13

O que eu quero para 2013

Estamos preparados para a nova realidade do esporte brasileiro? Temos condições de aproveitar bem as ferramentas e possibilidades que essa nova realidade oferece?

Leia Mais

25

dez'12

Responsabilidade

Antes de ser um acréscimo técnico ao elenco do São Paulo, a contratação de Breno é uma ação de responsabilidade, um desafio que tem relação direta com o modelo de comunicação usado pelo clube

Leia Mais

18

dez'12

O ‘titês’ e a comunicação

Alguém que demonstra preocupação e que fala com honestidade pode até gerar animosidade. Contudo, não vai perder o respeito dos que participam do ambiente

Leia Mais

11

dez'12

O bom anfitrião

Futebol brasileiro investe em construção e reforma de novas arenas esportivas, mas não se preocupa com a criação de um novo modelo para receber o seu público

Leia Mais