Depois do carnaval começam os cursos de direito desportivo

É pública e notória a crescente demanda por profissionais com formação nas áreas desportivas, em virtude de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Neste esteio três cursos para públicos diferentes começaram a receber matrícula.

Para quem procura um curso que traga conhecimentos amplos em Direito Desportivo como um todo e também em Gestão a SATeducacional (www.sateducacional.com.br) oferece curso de capacitação à distância com início em maio. Este curso conta com apoio de entidades internacionais como a Associação Portuguesa de Direito Desportivo e tem sido procurado, além de brasileiros, por angolanos, moçambiquenses e portugueses.

Aos interessados por curso de especialização (pós-graduação lato sensu), a PUC de Minas Gerais (www.pucminas.br) está recebendo matrículas para seu curso presencial e à distância.

Finalmente, para quem já possui algum conhecimento na área de direito desportivo e pretende alçar voos mais altos, está na iminência de ser lançado, pelas Universidade de Limoges (França) e a Universidad Nacional del Este (Paraguay) (ayca_cap@adsl.net.py) com apoio do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, o "Master en Derecho, Economía y Gestión del Deporte".

Com titulação de ambas as universidades, este curso conferirá título de mestrado na Europa e em países signatários de tratado do Mercosul, o que auxiliará no reconhecimento pelo MEC.

Além do conhecimento, o curso oportunizará intercâmbio com alunos e profissionais de todo o mundo, bem como poderá abrir portas no mercado internacional.

Urge acrescer que os interessados em cursos de curta duração também possuem alternativas, como curso da Lex Magister (www.lexmagister.com.br) que trata dos Grandes Eventos Esportivos, Direitos do Torcedor e Marketing.

Diante do exposto, o profissional possui um vasto leque de opções para todos os interesses e bolsos a fim de que possa se capacitar e aproveitar as oportunidades emergentes.

Portanto, mãos à obra.

Para interagir com o autor: gustavo@universidadedofutebol.com.br