Direito Desportivo & Esporte – Temas Selecionados

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
|

Chegamos com alegria ao terceiro volume da obra Direito Desportivo & Esporte – Temas Selecionados, iniciativa que nasceu no II Seminário Esporte & Justiça Desportiva, em 2010, realizado em Salvador/Bahia, e incrementou sua repercussão nacional após a concretização da parceria entre o Instituto de Direito Desportivo da Bahia e o Instituto Mineiro de Direito Desportivo – IMDD, materializada no segundo volume, publicado no ano passado.

Apesar do perceptível crescimento do Direito Desportivo, ainda temos um oongo caminho a percorrer e muito a explorar. E é justamente pelo intuito de explorar, ensinar, aprender e reciclar que esse livro vem se consolidando no meio jus-desportivo.

O mercado do esporte movimenta bilhões de dólares. O futebol, por exemplo, movimenta, em média trezentos bilhões de dólares por ano, valor semelhante ao PIB (Produto Interno Bruto) da Argentina.

Neste cenário existem diversos interesses: torcedores, mídia, publicidade, transportes, hospedagens, materiais esportivos e um grande número de empregos diretos e indiretos.

O esporte, portanto, deixou de ser uma atividade lúdica, secundária e profissionalizou-se. O dirigente, como profissional passou a se dedicar integralmente ao atendimento das necessidades de uma indústria em franca expansão.

O Brasil organizará a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 e para a realização destes eventos há necessidade de se buscar o conhecimento, organização e regulamentação a fim de que o desporto possa acompanhar sua evolução profissional atendendo às necessidades do mercado. (…)

Universidade do Futebol

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais conteúdo valioso