Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Trabalho que propõe a interdisciplinaridade entre Educação Física e Antropologia, Educação, Filosofia, História, Psicologia e Sociologia; interação e reflexão na qual são trocados conhecimentos, informações e experiências para refletir acerca dessas relações.

Sobre o autor

Yara Maria de Carvalho possui licenciatura e bacharelado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas, especialização em Saúde Pública e mestra em Ciências do Esporte.

Também fez doutorado em Saúde Coletiva na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado em Ciências Humanas e Saúde pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, em Antropologia da Comunicação Visual pela Università La Sapienza di Roma, Itália, em Filosofia pela Universidad de Córdoba, Argentina.

Atualmente é professora associada da Universidade de São Paulo, na qual orienta mestrado e doutorado em programa de pós-graduação, na área de concentração Pedagogia do Movimento Humano

Kátia Rubio é bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero e psicóloga pela PUC-SP. Fez mestrado em Educação Física pela EEFE-USP, doutorado em Educação pela FE-USP e pós-doutorado em Psicologia Social na Universidade Autônoma de Barcelona (2004).

Atualmente é professora associada da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, orientadora nos programas de pós-graduação da EEFE-USP e FE-USP, além de coordenar o Centro de Estudos Socioculturais do Movimento Humano da EEFE-USP.

Tem 15 livros acadêmicos escritos e organizados na área de Psicologia do Esporte e Estudos Olímpicos abordando os temas psicologia do esporte, estudos olímpicos, psicologia social do esporte, psicologia do esporte aplicada e esporte e cultura.

É também membro da Academia Olímpica Brasileira e do Advisory Board of WomenSport International.

Notify of

Mais conteúdo valioso