Em sua 7º edição, o curso Gestão Técnica no Futebol bate recordes de alunos matriculados

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

No dia 23 de agosto, aconteceu no Museu do Futebol, em São Paulo, a aula inaugural do Curso Gestão Técnica no Futebol. O evento teve recorde de participação e, nossos alunos puderam dividir conhecimentos e conhecer seus companheiros de turma, entre eles, o ex-jogador Dodô e o ex-árbitro e comentarista da Rede Globo, Renato Marsiglia, que estavam presentes. Diego Lugano, Elias Trindade, Fernando Prass, Abel Neto, Roque Júnior, Sálvio Spínola, Milton Mendes, Maurício Andrade, entre outros, estão entre os matriculados na Turma 7.

Com mais de 160 alunos inscritos, em mais de 13 estados brasileiros, nos Estados Unidos e Reino Unido, o curso, utilizando-se dos mais modernos recursos da EAD, foi criado com o objetivo de atualizar todos os profissionais de toda a cadeia produtiva do futebol e, que de alguma forma, queiram se capacitar ou se aperfeiçoar na área de gestão.

Voltado para Gestores, Dirigentes, Treinadores, Jornalistas, Advogados, Empresários, Atletas e profissionais de outras áreas, que desejam adquirir um conhecimento profundo, o curso procura relacionar a área técnica com as áreas administrativas, tendo como pano de fundo as diretrizes e política das instituições futebolísticas com foco no clube.

Sem-Título-2

Com um formato montado para apresentar conceitos e informações específicas, com “estudos de caso” que ilustrem exemplos reais da prática profissional em diversos setores ligados, direta ou indiretamente, ao departamento de futebol de um clube em suas rotinas diárias, os 11 módulos foram elaborados, de modo que todos os participantes sejam, também protagonistas do processo de ensino-aprendizagem, trazendo um pouco de suas reflexões, dúvidas e experiências.

O curso Gestão Técnica no Futebol, já está em sua 7ª edição sendo pioneiro e único em termos de metodologia, atualização e foco exclusivo no futebol. Pretende despertar o interesse e estimular a aquisição de novos conhecimentos, desenvolvendo habilidades, atitudes e incentivando a participação através do fórum de debate.

Os temas transversais, como, a relação: teoria e prática, integração, comunicação, gestão de pessoas, liderança e atitude, são essenciais para o profissional entender toda a complexidade do futebol, em suas dimensões política, administrativa e técnica, e a necessidade de integração entre as diversas áreas que compõem um clube de futebol, possibilitando novas reflexões para a criação de estratégias inovadoras em variados aspectos.

Supere a visão tecnicista e de senso comum do futebol e, substitua por uma visão mais sistêmica e interdisciplinar, possibilitando avaliações mais adequadas da complexa realidade que cerca esta modalidade esportiva.

Notify of

Mais conteúdo valioso