25/07/2014

Finanças da CBF em 2013

A CBF apresentou a maior receita da sua história, atingindo R$ 452 milhões em 2013. Esse valor representa uma evolução de 18% em comparação com 2012, quatro pontos percentuais inferior ao registrado em 2012 quando comparado com 2011.

Desde 2003 a receita da entidade cresceu 310%. Desde 2007, quando o Brasil foi escolhido como sede da Copa de 2014, seu faturamento apresentou aumento de 277%.

*Consultor de marketing e gestão esportiva com ampla experiência em projetos de planejamento estratégico, estruturação de estratégias de marketing e comunicação, branding, patrocínios, viabilidade econômico- financeira e desenvolvimento de business plan.

Profundo estudioso da Football Industry da Europa e sua aplicabilidade ao mercado brasileiro de futebol.

Mais de doze anos de experiência em projetos de consultoria para clubes, patrocinadores e investidores, com foco em estratégias de marketing e viabilidade econômico-financeira de projetos.