10/01/2011

Fundamentos do treinamento de força muscular

Este livro procura explorar a utilização do conhecimento científico no desenvolvimento de programas de treinamento personalizados. Temas como o treinamento de força, a bioenergética e as adaptações dos sistemas muscular, nervoso e cardiovascular e os sistemas básicos de treinamento e as prescrições de programas com o objetivo de melhorar a força, a potência e a resistência aeróbia são tratados na obra.

Indicado para treinadores, professores e estudantes que desejam ampliar seu conhecimento e obter sucesso na elaboração de programas de treinamento de força.

Sobre os autores

Steven J. Fleck é presidente do departamento de ciência do esporte no Colorado College, em Colorado Springs.

Doutorado fisiologia do exercício da Universidade Estadual de Ohio, o autor já comandou o programa de condicionamento físico do Comitê Olímpico dos EUA e foi treinador de força na Associação Alemã de Voleibol

William J. Kraemer é diretor de pesquisa na Escola Neag de Educação e professor titular do departamento de cinesiologia, trabalhando no laboratório de performance humana da Universidade de Connecticut.

Doutorado em fisiologia, ministra aulas também em neurobiologia e medicina e atua como editor-chefe do Journal of Strength.