Universidade do Futebol

Biblioteca

15/01/2009

Futebol 1000 exercícios

O exercício técnico deve ser sempre praticado, tanto pelo iniciante que tem nos exercícios uma forma de aprender corretamente os fundamentos praticados no futebol, como pelo jogador formado que tem de praticar os exercícios regularmente para que possa melhorar a sua performance em campo.

Esta obra visa a ajudar todos que gostam de futebol, com 1065 exercícios técnicos que poderão e deverão sofrer modificações em função das necessidades individuais dos praticantes.

Os exercícios estão agrupados por fundamentos a serem praticados. Jogos de aquecimento. Jogos em quadra. Estafetas ida e volta, pendulares, circulares e em colunas, com bola e sem bola. Jogos e exercícios para melhorar a condução, o domínio, a antecipação e a marcação. Controle de bola e conclusão ao gol.

Passes curtos e longos. Lançamentos. Jogos por equipes e para melhorar o drible, marcação e desmarcação, visão do jogo, jogo de cabeça e para conservar a posse da bola. Treinamento de goleiros. Circuito físico-técnico.

Sobre o autor

Rogério Silva de Melo é licenciado em Educação Física e Desportos, com especialização em técnica e treinamento de futebol. Possui mestrado em desenvolvimento da criança e doutorado em Educação Física e Cultura.

Atuou também como treinador de futebol de campo e futsal em categorias de base.

Comentários

Deixe uma resposta