10/10/2011

Futebol Brasileiro: Um Novo Projeto de Calendário

O livro Futebol Brasileiro: Um Novo Projeto de Calendário constitui-se de propostas alternativas ao atual calendário do futebol brasileiro, considerado anacrônico.

As propostas envolvem a seleção brasileira, mas são destinadas, prioritariamente, aos clubes brasileiros. Privilegia-se a visão de que o calendário deve ser concebido de forma tal que facilite o planejamento de trabalho das agremiações nacionais.

Sobre o autor
Luis Filipe Chateaubriand é professor universitário na área de Administração, lecionando disciplinas ligadas a Logística, a Operações, a Métodos e Sistemas, a Gerenciamento de Projetos e a Estratégia Empresarial. É, também, consultor de Gestão, nas referidas áreas.

É Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. e MBA Executivo, Pós Graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui, para além do atual, quatro livros publicados, além de mais de uma dezena de artigos publicados em jornais e periódicos como o “Jornal do Brasil”, “A Gazeta Mercantil” e “Revista Época”.