Universidade do Futebol

Biblioteca

06/05/2013

Futebol da Ciência

Este livro é um livro didático para refletir o fluxo global de treinamento físico no futebol moderno através de estudo e trabalho em vários anos no Brasil, e o primeiro livro de preparação física no futebol da Coreia do Sul.

Nos tempos atuais, o futebol não é tudo o que era no passado, evoluiu muito desde que apareceu pela primeira vez o "futebol de força" pela equipe britânica na Copa do Mundo de 1966. Entre eles, o crescimento foi mais significativo no treinamento físico que é responsável pela aptidão dos jogadores.

O conceito de treinamento físico do futebol, que tinha dado mais atenção na parte técnica, agora é transformado no "futebol da ciência", por pesquisas sistemáticas e esforços dos treinadores que se formaram em Ciência do Desporto (Educação Física e Fisiologia do Exercício).

No chute com pé interno, o que os músculos são envolvidos? O que os músculos são menos utilizados do que chutar com pé de frente? Quais músculos são mais focados em arremesso parado e em arremesso de corrida nos membros inferiores? Quais são as variedades de métodos e os equipamentos para medir a capacidade física dos jogadores? De formação de atletas, a fim de se preparar para a temporada de longo e curto prazo, qual é o planejamento? Como é a preparação necessária para a fase competitiva? As posições dos jogadores em treinamento, como se diferenciam?

Este livro contém uma grande variedade e especialidade sobre a preparação física no futebol moderno. Os conteúdos são os seguintes: A previsão para o futuro, a história e a transição da preparação física no futebol, pré-aquisitos e atitude para os preparadores físicos serem atendidos, a teoria básica da Fisiologia do Exercício, da Biomecânica e da nutrição de futebol, as condições físicas necessárias para cada posição e força dos jogadores, os testes físicos, os estudos relacionados com o futebol da ciência mundial, a periodização física anual, as várias técnicas de treinamentos para fortalecimento completo e manutenção, o programa de prevenção de lesões, a reabilitação de pós-lesão, e os equipamentos de nova geração.

Sobre o autor

Jaemyeong Shin, Formado em Educação Física na PUCRS, Brasil e mestrando em Treino de Alto Rendimento na FMH-UTL, Portugal. Atual preparador físico do juvenil, Casa Pia A.C., Portugal.
 

Comentários

Deixe uma resposta