15/01/2009

Futebol: manual de testes específicos – vol. 2

Este volume é composto de cinco partes: na primeira, encontra-se em destaque a importância dos testes como controle do treinamento e outras orientações.

Na segunda, são apresentados testes para goleiros como complementação às sugestões constantes do primeiro volume, enquanto na terceira, novas sugestões para a avaliação dos fundamentos técnicos específicos do futebol para os demais jogadores.

Já na quarta, os autores propõem várias pranchas contendo circuitos físio-técnicos para goleiros, com vista ao treinamento dos mesmos. Na quinta e última parte são sugeridas pranchas de circuitos com fundamentos técnicos para futebolistas.

Sobre o autor

Adalberto Rigueira Viana jogou profissionalmente no Pontenovense, de Minas Gerais, durante nove anos. É professor de Educação Física aposentado pela Universidade Federal de Viçosa.