15/01/2009

Futebol prático – preparação física, técnica e tática

Esta obra discute, em linguagem simples, o futebol nos seus múltiplos aspectos. Os assuntos são apresentados numa sequência lógica facilitando e motivando o manuseio.

Inicia-se pela preparação física, discutindo os mais modernos métodos e termina analisando técnicas e táticas de jogo.

A obra traz muitas dicas, que podem ser vistas nos capítulos “O Prepárador físico e elaboração de um programa de treinamento”, “Testes de avaliação e registro geral”, “Aquecimento e métodos de treinamento”, “Ginástica geral”, “Treinamento físico e técnico com bolas e treinamento fisico-técnico para goleiros” e “O aparelho locomotor do futebolista e exercícios para a prevenção de lesões de joelhos e tornozelos”, entre outros.

Sobre os autores

Adalberto Rigueira Viana jogou profissionalmente no Pontenovense, de Minas Gerais, durante nove anos.

É professor de Educação Física aposentado pela Universidade Federal de Viçosa.

José Elias Rigueira também atua como professor na Universidade Federal de Viçosa.