Gomez x Neymar, quem leva a melhor na quarta de Champions League?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Gomez e Neymar tendem a ser protagonistas (ofensivos) por Atalanta e PSG, respectivamente, no confronto entre as equipes pelas quartas de final da UEFA Champions League, que acontece em instantes.

Gomez de 32 anos e seus 1,67 m de altura, realça o caráter democrático do jogo (não do negócio futebol, assunto para outras discussões…). O camisa 10 é o capitão de uma das equipes sensação da atual temporada européia, a Atalanta. O meia argentino não se intimida pelo menor porte físico, compensando esta limitação com sua aguçada leitura de jogo e grande capacidade de condução e drible em velocidade. Muito dinâmico e ágil, consegue resolver diversos problemas do jogo com poucos toques na bola e buscando posicionamento estratégico nos espaços deixados pelas defesas adversárias. O jogador tem fundamental importância na equipe italiana, recordista em assistências da série A italiana, é, na maior parte das vezes, o responsável por conectar o setores (defesa/meio/ataque) do time e ainda costuma contribuir de maneira importante nos momentos em que a equipe se encontra sem a posse da bola.

Neymar, o grande destaque técnico do atual futebol brasileiro, busca realizar o sonho dos parisienses e conquistar o maior título de clubes do futebol europeu. Há anos grande expectativa se deposita no brasileiro, que por vezes a corresponde, mas também por vezes deixa a desejar, especialmente por problemas extracampo e de comportamento. É inegável sua extrema capacidade na relação com a bola, e de resolver de forma criativa os problemas do jogo, porém se mostra em alguns momentos pouco participativo para se movimentar e gerar espaços aos companheiros ou para receber passes, assim como na fase defensiva do jogo. Há anos se esperam atuações de Neymar que o coloquem próximo ao nível de Messi e Cristiano Ronaldo, possibilitando a conquista do título de melhor jogador do mundo. Nestes playoffs da Champions League ele terá mais uma chance.

Área de atuação no campo

Gomez x Neymar

Dados: WyScout e InStat

 

Análise quantitativa

Dados: WyScout e InStat

 

Análise qualitativa

Gomez x Neymar

 

 

Análise: Danilo Benjamim e Aurélio Estanislau

 

Daqui a pouco, Atalanta e PSG se enfrentam em jogo único, e seus camisas 10, muito provavelmente, nos presentearão com muitos dribles, assistências e, quem sabe, gols. Qual dos dois conseguirá responder melhor e ajudar sua equipe a conquistar a classificação?

Desfrutem do JOGO!

Sobre os autores

Danilo Benjamim é bacharel em treinamento esportivo, possui a Licença B pela CBF/FIFA e cursa atualmente as licenças A/B da ATFA. Tem passagens pelo Paulínia FC, Coritiba, Athletico Paranaense, Ferroviária e, recentemente, Guarani FC.

Acompanhe as redes sociais do Danilo Benjamim: InstagramFacebook

Aurélio Estanislau é graduado em Ciências do Esporte pela Unicamp e analista de desempenho do Sub15 do S.C. Corinthians Paulista.

Acompanhe as redes sociais do Aurélio Estanislau: InstagramTwitter.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais conteúdo valioso