08/01/2018

Iniciação em futebol no Brasil

A Federação Alemã de Futebol (DFB), através do editor-chefe de sua revista Fussball Training, Marc Kuhlmann, convidou treinadores de diferentes países para compartilhar conhecimento a respeito do trabalho de iniciação em futebol. Foram convidados para relatar o contexto da iniciação e um pouco do trabalho realizado no Brasil os treinadores Eduardo Barros e Danilo Benjamim. Ambos ficaram extremamente gratos pelo convite e oportunidade concedida. Gostariam de agradecer também ao Fernando Closs, criador do software Tactical Pad e responsável por intermediar o contato com os alemães.

A Universidade do Futebol disponibiliza para a comunidade a versão original do artigo, em português.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.