Rodrigo Azevedo Leitão

22/03/2012

Jogos Conceituais e Jogos Específicos: alguns exemplos

Tenho recebido alguns e-mails com dúvidas sobre Periodização Tática, Periodização de Jogo e Jogos Reduzidos na “preparação física” do futebolista.

Tenho tentado respondê-los à medida do possível.

Nas últimas três semanas, porém, saltaram à frente dúvidas relacionadas ao melhor entendimento a respeito de Jogos Fundamentais, Jogos Gerais, Jogos Estratégicos, Jogos Contextuais e especialmente sobre os Jogos Conceituais e Jogos Específicos (todos já mencionados outrora quando fiz a primeira publicação a respeito da Periodização de Jogo em 2006).

Pois bem! Vou começar, nesta vídeo coluna, conceituando e explicando (e dando exemplos) as diferenças entre os Jogos Conceituais e os Jogos Específicos.

Ao longo das próximas colunas na Universidade do Futebol, vou diluindo com outros temas os demais Jogos.

Espero que o material possa sanar as primeiras dúvidas.

Até a próxima!

Para interagir com o autor: rodrigo@universidadedofutebol.com.br

Todas as colunas de Rodrigo Leitão