Universidade do Futebol

Biblioteca

15/01/2009

Método sensorial no futebol – da infância à fase adulta

Foi no final dos anos 60, num lance durante uma partida entre o Fluminense e o América, no Maracanã, que o autor Edu tomou como base para escrever a obra.

A percepção de suas emoções como atleta, lhe deram suporte para apresentar neste livro os sentidos, a memória, a criatividade dos jogadores e até mesmo a participação da família na formação do craque.

Da infância à vida adulta, Edu vai dando as dicas de como fazer um craque e de como estimular a criança e o adolescente que já se interessam pelo futebol, dentro de um planejamento.

Contando a própria história de sua família — os Antunes Coimbra — que rendeu ao futebol brasileiro os irmãos Antunes, Nando, Edu e Zico, Eduzinho desperta técnicos, professores e pais para a importância do sensorial em todas as áreas da vida, mas especificamente, com o seu método, no futebol.

E não se limita a traçar a teoria: relaciona vários exercícios práticos, com toda a experiência que Deus lhe deu…

Quem se interessa por futebol, seja para ensinar, seja para aprender, seja para jogar uma pelada, tem agora, no Método Sensorial, um guia para todas as horas.

Sobre o autor

Edu Antunes Coimbra foi jogador, técnico e professor de futebol. Maior artilheiro da história do América Futebol Clube do Rio de Janeiro, Edu é ajudante do seu irmão Arthur Antunes Coimbra, o Zico, técnico da seleção do Iraque.

Comentários

Deixe uma resposta