O enigma da preparação física no futebol

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A obra propõe uma análise da preparação física no futebol brasileiro, proporcionando ao leitor, numa linguagem simplificada, a compreensão do tema para além de interpretações precipitadas e mitos.

“A preparação física no futebol não existe como grande parte da sociedade pensa. Nem sempre quem corre mais e salta mais alto, por exemplo, reúne as melhores qualidades físicas para praticar o esporte. Em outras modalidades, a maximização dos componentes físicos resulta em vitórias, mas no futebol o que se busca é o equilíbrio das qualidades físicas para melhorar o desempenho dos componentes estratégicos, técnicos e táticos da equipe como um todo”, disse Elio Carravetta, autor do livro.

Em 10 capítulos, o leitor pode conferir a abordagem de assuntos como funções da comissão técnica no dia a dia do treinamento, papel da preparação física no processo de formação do jogador e uma discussão da relação da preparação física com o calendário anual do futebol brasileiro.

Sobre o autor

Elio Carravetta é especialista em Ciência do Esporte pela Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre, com mestrado em métodos e técnicas de ensino pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

É doutor em filosofia da Ciência da Educação, pela Universidade de Barcelona, na Espanha. Atualmente é coordenador de preparação física do Internacional.

Universidade do Futebol

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais conteúdo valioso