Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

As metas são de extrema importância na vida das pessoas, pois são através delas que podemos realizar ações e materializar conquistas. A capacidade das pessoas em estabelecer suas metas é a chave-mestra do sucesso. As metas ativam nossa mente positiva, liberando ideias e energia para a consecução das realizações, sem estabelecer metas nós somos levados pelas correntes da vida.

Todos nós temos a capacidade de realizar muito mais do que pensamos, o fato de termos metas claras aumenta a nossa autoconfiança, potencializa as competências e estimula o nosso grau de motivação. Devemos compreender que nós mesmos criamos nosso próprio mundo, isso por que nós nos transformamos naquilo em que pensamos a maior parte do tempo.

Para os atletas acontece da mesma forma, o estabelecimento de metas é fundamental para a conquista dos objetivos na carreira. Mas se para todos nós, atletas ou não, é de extrema importância termos metas, porque será que muitos de nós não estabelecemos metas para nossas vidas?!

Brian Tracy credita as quatro razões abaixo, as prováveis razões pelas quais as pessoas não estabelecem suas metas.

1 – Porque acham que as metas não são importantes
A maioria das pessoas não se dá conta da importância das metas. Caso você tenha crescido numa família ou ambiente no qual as pessoas não estabelecem metas, é bem possível que chegue a idade adulta sem explorar sua capacidade de estabelecer metas.

2 – Porque não sabem como fazer
O segundo motivo pelo qual as pessoas não têm metas é que não sabem como fixa-las. Pior ainda, muitas acham que já possuem metas, quando na verdade possuem apenas uma série de sonhos ou desejos. A meta é clara, escrita e específica; pode ser mensurada e você consegue avaliar se a alcançou ou não.

3 – Porque têm medo do fracasso
O medo de fracassar impede que as pessoas evoluam, o fracasso é doloroso e angustiante tanto do ponto de vista emocional, quanto financeiro.

4 – Porque têm medo da rejeição
As pessoas temem que, se estabelecerem uma meta e não tiverem êxito, serão alvo de críticas e julgamentos. Por este motivo, devemos manter nossas metas em segredo quando começamos a estabelece-las.

Então, afinal qual o melhor caminho para liberar todo o nosso potencial e aumentar nossa capacidade de realização?!

Para ajudar na criação do hábito de estabelecer e alcançar metas e conquistar o sucesso em sua vida, seja na face pessoal como na face profissional, devemos refletir e responder as questões abaixo.

Libere seu potencial (Por Brian Tracy)

1 – Imagine que você tem a capacidade inata de alcançar qualquer meta que venha a estabelecer para si mesmo. O que você realmente quer ser, ter e fazer?

2 – Quais atividades que lhe dão maios sensação de significado e propósito de vida?

3 – Analise o lado profissional e pessoal de sua vida como está hoje e identifique como o seu pensamento criou seu próprio mundo. O que poderia e deveria modificar?

4 – Em que costuma pensar e do que costuma falar a maior parte do tempo? Do que quer ou do que não quer, para sua vida?

5 – Que preço terá de pagar para atingir as metas que são mais importantes para você?

6 – Que iniciativa deveria tomar imediatamente, tendo em vista suas respostas às perguntas anteriores?

A chave da nossa felicidade! Estabelecer metas, trabalhar diariamente para alcança-las e afinal concretizá-las é realmente a chave da felicidade para a nossa vida. Isso é tão poderoso, que apenas o fato de pensarmos sobre nossas metas nos faz mais feliz e positivo, antes mesmo de termos dado o primeiro passo na direção de sua concretização.

E você amigo leitor, também acredita que as metas são uma forma poderosa de vencer os desafios do esporte?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais conteúdo valioso