O Programa “Educar pelo Esporte – Meu Professor é nota 10!” objetiva orientar professores e profissionais de Educação Física, sobre ensinar bem o esporte a todos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Em parceria com o UNICEF e a Fundação Wolfsburg, o Programa “Educar pelo Esporte-meu professor é nota 10” iniciou, essa semana, sua Edição Olímpica com 614 alunos matriculados de 27 estados do Brasil.

O curso, que faz parte do Programa TRANSFORMA dos Jogos Olímpicos Rio 2016, tem objetivo de orientar professores e profissionais de educação física sobre ensinar bem o esporte a todos e como promover os direitos das crianças e dos adolescentes no esporte. Desta maneira ajudar o Brasil a garantir condições essenciais para o desenvolvimento pleno de cada criança e de cada adolescente, garantindo o direito ao esporte seguro e inclusivo, e usando o esporte como um meio para assegurar outros direitos e reduzir as barreiras sociais, econômicas, culturais, físicas, étnico-raciais e geográficas.

gráfico educar pelo esporte

Destacam-se no curso temas como: papel do esporte na nossa sociedade, ambiente de aprendizagem, papel do professor no ensino, desenvolvimento da autonomia, relação com pais e familiares, entre outros. Além disso, o curso busca desenvolver diversos grupos de modalidades esportivas como: esportes de combate, atividades rítmicas, esportes de rede e rebatida; jogos de invasão, atletismo, e muitos outros. A partir desta iniciativa, os profissionais poderão desenvolver sua prática pedagógica utilizando toda a potencialidade do esporte como ferramenta de transformação social.

O UNICEF usa o esporte como um meio de inclusão de crianças com deficiência, e também para mudar atitudes e comportamentos discriminatórios. Além de se articular com governos, setor esportivo e privado, atletas, torcedores, mídia e público geral para transformar ações em políticas públicas, gerando impactos de larga escala e de grande alcance.

Voltado para graduandos em Educação Física, professores de Educação Física escolar, professores de escolinhas de esporte, treinadores infanto-juvenis, entre outros, o Educar pelo Esporte – meu professor é nota 10! tem duração de 3 meses (12 semanas), carga horária de 60 horas, dividido em 10 módulos.

Educar pelo Esporte –meu professor é nota 10! impacta diretamente na atuação dos profissionais na defesa do esporte, principalmente em grupos e locais mais vulneráveis e com menor acesso a este tipo de iniciativa. Com isso amplia-se a oferta e o atendimento à população através da melhor formação dos profissionais que intervém nestas comunidades.

Notify of
Oldest
Newest Most Voted
Benê Lima
4 anos atrás

Bom dia aos amigos! Como fazer para participar deste Programa?

Leticia
Reply to  Benê Lima

Olá, Benê! Tudo bem? As vagas para o curso Educar pelo Esporte já se encerraram. Mas você pode fazer o curso “Princípios para Ensinar bem o Futebol” ajudando profissionais na formação de crianças e adolescentes com fins educativos, e também é em parceria com o UNICEF e Fundação FCBarcelona. Qualquer dúvida, estamos a disposição. https://universidadedofutebol.com.br/produto/ensinar-bem-futebol/

Benê Lima
Reply to  Leticia

Obrigado, Letícia.

Everton Celeste Faustino
4 anos atrás

Bom dia Pessoal, tudo bem?
Nós teremos acesso ao conteúdo, haverá um tipo de curso a respeito do tema? Gostaria de saber mais detalhes. Sou aluno da Universidade do Futebol formado na turma 4 do Gestão Técnica do Futebol.
Grato.

Leticia
4 anos atrás

Olá, Everton! Tudo bem? As inscrições para o programa Educar pelo Esporte, já se encerraram! Mas fique atento que ano que vem, novas vagas serão abertas para uma nova turma. Qualquer dúvida estamos a disposição!

luisguerraortegaLuis Antonio Guerra Ortega

Sou venezuelano, vou a Campinas por dois anos. Trabalho em futebol, Instrutor Futebol Baseie-Juvenil FVF Direção Desenvolvo; Lidero Concepção Futebol, Modelos desde Etapa Ensino a Zonas Desenvolvo Potencial,levado a idades de Entrenabilidad. Meu Projeto vai do Educativo-Formativo, para niñ@s escoar, por Fase. Aplicaria em Programa de sua Universidade? Obrigado.

edileusa.pb@hotmail.com
4 anos atrás

Sou Paraibana, aluna do 6º periodo do curso de Licenciatura em Educação Física, sou professora de E.F. a uns 05 anos mais estou meia perdida no curso.
kkkkkkkkk

Mais conteúdo valioso