O Programa “Educar pelo Esporte – Meu Professor é nota 10!” objetiva orientar professores e profissionais de Educação Física, sobre ensinar bem o esporte a todos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Em parceria com o UNICEF e a Fundação Wolfsburg, o Programa “Educar pelo Esporte-meu professor é nota 10” iniciou, essa semana, sua Edição Olímpica com 614 alunos matriculados de 27 estados do Brasil.

O curso, que faz parte do Programa TRANSFORMA dos Jogos Olímpicos Rio 2016, tem objetivo de orientar professores e profissionais de educação física sobre ensinar bem o esporte a todos e como promover os direitos das crianças e dos adolescentes no esporte. Desta maneira ajudar o Brasil a garantir condições essenciais para o desenvolvimento pleno de cada criança e de cada adolescente, garantindo o direito ao esporte seguro e inclusivo, e usando o esporte como um meio para assegurar outros direitos e reduzir as barreiras sociais, econômicas, culturais, físicas, étnico-raciais e geográficas.

gráfico educar pelo esporte

Destacam-se no curso temas como: papel do esporte na nossa sociedade, ambiente de aprendizagem, papel do professor no ensino, desenvolvimento da autonomia, relação com pais e familiares, entre outros. Além disso, o curso busca desenvolver diversos grupos de modalidades esportivas como: esportes de combate, atividades rítmicas, esportes de rede e rebatida; jogos de invasão, atletismo, e muitos outros. A partir desta iniciativa, os profissionais poderão desenvolver sua prática pedagógica utilizando toda a potencialidade do esporte como ferramenta de transformação social.

O UNICEF usa o esporte como um meio de inclusão de crianças com deficiência, e também para mudar atitudes e comportamentos discriminatórios. Além de se articular com governos, setor esportivo e privado, atletas, torcedores, mídia e público geral para transformar ações em políticas públicas, gerando impactos de larga escala e de grande alcance.

Voltado para graduandos em Educação Física, professores de Educação Física escolar, professores de escolinhas de esporte, treinadores infanto-juvenis, entre outros, o Educar pelo Esporte – meu professor é nota 10! tem duração de 3 meses (12 semanas), carga horária de 60 horas, dividido em 10 módulos.

Educar pelo Esporte –meu professor é nota 10! impacta diretamente na atuação dos profissionais na defesa do esporte, principalmente em grupos e locais mais vulneráveis e com menor acesso a este tipo de iniciativa. Com isso amplia-se a oferta e o atendimento à população através da melhor formação dos profissionais que intervém nestas comunidades.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Benê Lima
4 anos atrás

Bom dia aos amigos! Como fazer para participar deste Programa?

Leticia
Leticia
4 anos atrás
Reply to  Benê Lima

Olá, Benê! Tudo bem? As vagas para o curso Educar pelo Esporte já se encerraram. Mas você pode fazer o curso “Princípios para Ensinar bem o Futebol” ajudando profissionais na formação de crianças e adolescentes com fins educativos, e também é em parceria com o UNICEF e Fundação FCBarcelona. Qualquer dúvida, estamos a disposição. https://universidadedofutebol.com.br/produto/ensinar-bem-futebol/

Benê Lima
4 anos atrás
Reply to  Leticia

Obrigado, Letícia.

Everton Celeste Faustino
Everton Celeste Faustino
4 anos atrás

Bom dia Pessoal, tudo bem?
Nós teremos acesso ao conteúdo, haverá um tipo de curso a respeito do tema? Gostaria de saber mais detalhes. Sou aluno da Universidade do Futebol formado na turma 4 do Gestão Técnica do Futebol.
Grato.

Leticia
Leticia
4 anos atrás

Olá, Everton! Tudo bem? As inscrições para o programa Educar pelo Esporte, já se encerraram! Mas fique atento que ano que vem, novas vagas serão abertas para uma nova turma. Qualquer dúvida estamos a disposição!

luisguerraortegaLuis Antonio Guerra Ortega

Sou venezuelano, vou a Campinas por dois anos. Trabalho em futebol, Instrutor Futebol Baseie-Juvenil FVF Direção Desenvolvo; Lidero Concepção Futebol, Modelos desde Etapa Ensino a Zonas Desenvolvo Potencial,levado a idades de Entrenabilidad. Meu Projeto vai do Educativo-Formativo, para niñ@s escoar, por Fase. Aplicaria em Programa de sua Universidade? Obrigado.

edileusa.pb@hotmail.com
edileusa.pb@hotmail.com
4 anos atrás

Sou Paraibana, aluna do 6º periodo do curso de Licenciatura em Educação Física, sou professora de E.F. a uns 05 anos mais estou meia perdida no curso.
kkkkkkkkk

Mais conteúdo valioso