Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Este livro faz parte de um amplo estudo sobre a relação do rádio com as coberturas da Copa do Mundo e conta com a participação de 21 autores, pesquisadores dos Grupos de Pesquisa de Comunicação e Esporte e também do grupo de Pesquisa de Rádio e Mídia Sonora da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

São 17 artigos; pesquisas que detalham aspectos históricos, socioculturais e tecnológicos, bem como relatos de experiências regionais, que envolvem o futebol e a produção radiofônica em Copas do Mundo em que rádio brasileiro esteve presente.

Cada artigo se relaciona com uma Copa do Mundo, começando a partir da Copa de 1938 e terminando com a Copa de 2010, na África do Sul.

Sobre o autor

Márcio de Oliveira Guerra é natural de Juiz de Fora (MG) e formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Também é doutor em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Comunicação e Cultura e especialista em Marketing.

Atualmente é professor na graduação da UFJF das disciplinas rádio; jornalismo esportivo; cerimonial e eventos; telejornalismo, e do programa de pós-graduação da Facom/UFJF – mestrado e especialização em Comunicação Empresarial; TV e Internet, além de Teatro.

Universidade do Futebol

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais conteúdo valioso