Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os Dez mais do Grêmio é o nono livro da Coleção Ídolos Imortais. Escrito pelo jornalista gaúcho Marcelo Ferla, a obra celebra dez grandes ícones do tradicional tricolor do Rio Grande do Sul.

O torcedor gremista vai entender a razão da sua própria paixão através de histórias irresistíveis de jogadores como Eurico Lara, Alcindo, Everaldo, Hugo De León, Renato Gaúcho, entre outros.

É um time de dez ídolos que representam a síntese da grandeza do clube.

Na quarta capa, o escritor Eduardo Bueno – um dos que escolheram Os Dez Mais – resume o sentimento desse livro imprescindível: o céu é azul, as nuvens são brancas e, de vez em quando, as coisas ficam pretas lá em cima. O verdadeiro campo dos sonhos, portanto, é genuinamente tricolor. Por essas planícies celestiais azuis, pretas e brancas, desfilam os maiores craques da centenária história do Grêmio.

A obra é a décima primeira da Coleção Ídolos Imortais, que já apresentou a trajetória de referenciais de Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Botafogo e São Paulo e Vasco da Gama.

Marcelo Ferla é jornalista

*Fonte: livrosdefutebol.com