Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Este é um trabalho de investigação no futebol uruguaio. Se bem conhecemos os futebolistas latino-americanos que chegam à fama e ganham muito dinheiro na Europa, pouco sabemos daqueles que jogam no próprio país natal, em relação à sua qualidade de vida e situação social e econômica, a qual diz muito sobre os atletas de renome mundial.

Neste estudo, o leitor terá um panorama da situação social, econômica, educativa e de qualidade de vida dos futebolistas profissionais do Uruguai.

Trata-se de uma investigação detalhada, com rigor técnico quanto à metodologia aplicada. Está baseado em falas dos próprios atletas, com entrevistas a pessoas sabedoras dessa realidade, além de uma apresentação de documentos de referência à situação dos jovens profissionais.

Por não se encontrar nenhum outro estudo sócio-econômico dos futebolistas de outros países da América Latina, não pode existir uma comparação continental.

Sobre o autor

Pablo Echegoyen é pesquisador e docente de Economia e de Estudos Econômicos e Sociais de bacharelado de Educação Secundária.

Universidade do Futebol

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais conteúdo valioso