Princípios para Ensinar Bem o Esporte

• Formato: Online

R$0,00 à vista no depósito bancário

Sobre o Curso

O curso Princípios para Ensinar Bem o Esporte é realizado em parceria pela Universidade do Futebol e o UNICEF, tendo como objetivo orientar professores e profissionais de educação física sobre como ensinar bem o esporte a todos, ao garantir condições essenciais para o desenvolvimento pleno de cada criança e adolescente, promovendo o direito ao esporte seguro e inclusivo. O curso busca desenvolver grupos distintos de modalidades esportivas como: esportes de combate, atividades rítmicas, esportes de rede e rebatida; jogos de invasão, atletismo, entre outros. Estes temas são tratados de uma forma bastante didática, contextualizada à prática, intuitiva e muito bem fundamentada, numa proposta que visa utilizar o esporte com o propósito de educar e garantir que o processo de ensino seja realizado em um ambiente seguro e inclusivo.

Recomendado para

• Professores de Educação Física
  • Professores de escolinhas de esporte
  • Professores de iniciação esportiva
  • Treinadores infanto-juvenis, entre outros.

Diferencial do Curso

O grande diferencial deste curso é a concepção humanista do ensino do esporte, entendendo-o como fenômeno social importante na formação e desenvolvimento pessoal e social de crianças, jovens e adultos. O curso se utiliza dos princípios pedagógicos: Ensinar esporte a todos; Ensinar bem esporte a todos e Ensinar mais do que esporte a todos, como forma de garantir e promover o direito ao esporte seguro e inclusivo, com foco nos grupos mais variáveis.

Vantagens

FLEXIBILIDADE E AUTONOMIA

CONTEÚDO EXCLUSIVO

METODOLOGIA DIFERENCIADA

CERTIFICAÇÃO UNIVERSIDADE DO FUTEBOL

Aquecimento

• Conhecendo o campus virtual de aprendizagem
  • Fórum – Conversa de Arquibancada

Princípio 01 - Entendendo o esporte e seu contexto

• Aula 01 – Iniciação, especialização e as diferentes dimensões do esporte
  • Aula 02 – Esporte como direito
  • Aula 03 – Educar pelo Esporte

Princípio 02 - Sabendo para quem, como e o que ensinar

• Aula 01 – Ensinar esporte a todos – a inclusão através do esporte
  • Aula 02 – Ensinar bem esporte a todos – o esporte como tema gerador
  • Aula 03 – Ensinar mais do que esporte a todos – abordagens conservadoras x abordagens inovadoras

Princípio 03 - Aplicando os conhecimentos em aulas e treinos

• Aula 01 – Classificação das modalidades esportivas
  • Aula 02 – Esportes de invasão
  • Aula 03 – Esportes de Rede/Campo e Luta/Combate
  • Aula 04 – Atletismo e Atividades Rítmicas

Fim de jogo

• Prova final
  • Avalie o curso
  • Emissão do certificado

Núcleo de Ensino à Distância Universidade do Futebol

O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade do Futebol possui professores e tutores especializados no ensino do futebol através das Tecnologias da Informação e Comunicação.

form

Confira também...