Professor de Paraguaçu conquista bolsa para qualificação profissional na Universidade do Futebol/UNICEF

Nesta segunda-feira (02), esteve na Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) o professor Gabriel Pereira Sobrinho, de Paraguaçu, cidade do Sul de Minas. Ele foi contemplado com uma bolsa de estudos para atualização profissional com carga horária de 60 horas. A capacitação será ministrada pela Universidade do Futebol, entidade que estuda, pesquisa e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol, nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento sob a chancela do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A entrega da bolsa foi feita por meio da SEESP.
Gabriel atua como professor de futsal e voleibol há 27 anos e atualmente ministra aulas para 600 crianças e adolescentes. Servidor da Prefeitura de Paraguaçu, o profissional vê na bolsa de estudos conquistada uma grande oportunidade para desdobramentos inclusive internacionais em sua carreira, uma vez que ele foi indicado para participar do Educar pelo Futebol – Meu time é nota 10, um programa de capacitação desenvolvido pelo UNICEF em parceria com a Universidade do Futebol e com o apoio estratégico da Fundação FC Barcelona, da Espanha.
“Fico muito lisonjeado pela oportunidade. Vou participar dos cursos com uma vontade imensa de absorver o máximo de conhecimentos e poder contribuir para o crescimento do esporte na minha cidade. Quero aplicar tudo que aprender para beneficiar a população de Paraguaçu”, afirmou.
Gabriel é o primeiro mineiro a ser contemplado com a bolsa de estudos. A escolha se deu graças ao trabalho desenvolvido por ele no Sul de Minas e objetiva o desenvolvimento do esporte na região por meio da capacitação do professor, além de torná-lo uma fonte de informações sobre a realidade local.
bolsa