15/01/2009

Teoria e planejamento do treinamento desportivo

Centrado no planejamento do treinamento desportivo, este livro aborda desde sua teoria até seu controle e avaliação, apresentando, entre outros tópicos – elementos do processo de treinamento, modelos de desenvolvimento do planejamento, aspectos metodológicos do planejamento, métodos e técnicas de avaliação do treinamento.

Além disso, o CD-ROM que acompanha o livro apresenta o programa Entrenador 4.0, uma ferramenta que auxiliará os treinadores tanto no planejamento do trabalho diário dos desportistas como no controle de todos os aspectos do complexo processo de treinamento.

Sobre o autor

José Campos Granell é licenciado em Educação Física pela Universidade Politécnica de Madrid e doutor em Filosofia e Ciências da Educação pela Universidade de Barcelona.

Atualmente atua como treinador de atletismo e professor titular da Escola Nacional de Treinadores da Federação espanhola de Atletismo.