Universidade do Futebol

Biblioteca

17/12/2009

Treinamento de goleiro: técnico e físico

O livro faz uma interessante análise sobre o treinamento de goleiros, nos seus aspectos técnicos e físicos. Alguns clubes brasileiros são exemplos na revelação de bons goleiros por saberem aliar essas duas atmosferas.

O treinamento de goleiros é algo visto a parte dentro do futebol, uma vez que o jogador possui características, exigências e requisitos específicos, os quais são bastante diferentes dos jogadores de linha.

João Batista Lopes Abelha conseguiu resumir e fazer uma importante resenha sobre a importância de um bom treino preparado para os goleiros, quais são os seus resultados e como isso dá mais segurança para que o resto da equipe possa atuar de maneira mais livre dentro de campo.

Sobre o autor

João Batista Lopes Abelha, o Abelha, é ex-goleiro, com passagem por Ferroviária (SP), São Paulo, Flamengo e ABC, entre outros, nos anos 80.

Após a aposentadoria como atleta, trabalhou como técnico e preparador de goleiros em diversos clubes do interior de São Paulo e até no Kashima Antlers e na seleção japonesa

Comentários

Deixe uma resposta