Universidade do Futebol

Biblioteca

25/04/2012

Treinamento funcional no futebol

O livro Treinamento funcional no futebol baseia-se na experiência profissional dos autores, na leitura de textos especializados e nos artigos científicos específi cos e atualizados.

As áreas da Ciência do Treinamento Desportivo, Anatomia e Análise do Movimento são abordadas de maneira clara e objetiva, permitindo aos leitores um entendimento fácil e rápido do o tema.

Sobre a obra, o professor doutor José Elias de Proença diz: “Além de fundamentar cientificamente cada uma das vertentes, apresenta propostas compatíveis com o estágio de desenvolvimento motor do atleta e com a fase de aprendizagem motora em que se encontra. Ainda considerando os aspectos do treinamento funcional apontados, Sandro Sargentim e Thiago Passos descrevem com clareza cada exercício para orientar todos aqueles que queiram aplicá-los”.

Alunos e professores de Educação Física e Fisioterapia, técnicos e preparadores físicos, atletas e fãs do futebol não podem deixar de apreciar esta obra!

Sobre os autores

Sandro Sargentim é graduado em Educação Física pelas Faculdades Integradas de Guarulhos(FIG); especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/CEFE); em Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento pela Faculdade de Medicina da USP/HC-CECAFI e em Treinamento Desportivo pela UniFMU. Preparador físico de futebol desde 1999. Atualmente, preparador físico do Sport Club Corinthians Paulista sub-20, desde 2005 e Coordenador de Preparação Física de futebol amador do Sport Club Corinthians Paulista

Thiago Ferragut de Almeida Passos é especialista em Performance Humana – National Academy of Sports Medicine (NASM). Mestre em Ciências do Esporte pela California University of Pennsylvania. Professor palestrante da Empresa “Arte da Força”. Especialista em Avaliação Funcional do Movimento pela FMS (Functional Movement Screen), com Gray Cook e Lee Burton. Certifi cado Especialista em Força e Condicionamento pela NSCA (National Strength and Conditioning Association).

Comentários

Deixe uma resposta