Um mar de oportunidades (1)

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Ontem, participando do VII Fórum Internacional de Marketing Esportivo, organizado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e Brunoro Sport and Business (BSB), o público teve uma série de palestras que trataram do tema futebol e suas oportunidades em relação ao marketing e comunicação com o consumidor.

Nas primeiras palestras, chamou a atenção a fala de Fabio Laudísio, da Dentsu, que mostrou as plataformas de comunicação possíveis com grandes eventos sem ferir a ética comercial ou que se caracterize como emboscada, apresentando tais possibilidades de maneira bem técnica.

Paralelamente, me deparo com a Revista da Gol Linhas Aereas (p. 134-138) deste mês, que traz uma reportagem sobre a pequena vinícola Lídio Carraro, da Serra Gaúcha, que conquistou o direito de produzir vinhos exclusivos e oficiais para a Copa 2014.

A breve coluna serve para introduzir melhor este tema, quando avançaremos com maior profundidade nas próximas semanas. A analogia tem respaldo na enorme quantidade de oportunidades que temos para comunicar as empresas por meio do esporte, que transcendem a simples inserção de patrocínio na camisa de jogo ou anúncios na TV.

O simples e barato, muitas vezes, pode até se tornar mais eficiente, dependendo do tipo de negócio que se pretende comunicar…

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso