Universidade do Futebol oficializa parceria de estágio com a FCBEscola para alunos do curso Gestão Técnica no Futebol

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Com o objetivo de proporcionar aos nossos alunos um complemento na sua aprendizagem no curso Gestão Técnica no Futebol, o programa de estágio oferece vaga para os três alunos premiados no evento de encerramento que acontece sempre no Museu do Futebol, em São Paulo.

É uma excelente oportunidade para os alunos aprenderem na prática o que é ensinado no curso, como metodologia sistêmica de treinamento, conhecimentos técnico-táticos referentes ao jogo, didática e pedagogia do esporte e muito mais.

O estágio tem duração de 1 mês, e nessa primeira experiência, nossos alunos vivenciaram um pouco da rotina das equipes sub-09, sub-11 e sub-13. Participaram de reuniões técnicas anteriores e posteriores aos treinos, além de ajudarem ativamente nos treinos, montando e supervisionando os exercícios propostos para cada equipe.

“Ao chegar, sempre fui bem recebido pela equipe. Colocava o uniforme da FCBEscola e participava da reunião anterior ao treino. Ajudava a organizar os materiais para o treino e na montagem dos exercícios. Ao final do treino, participava da reunião posterior ao mesmo para dar um feedback da turma”, diz Fernando Massayuki Hayashi, aluno premiado na Turma 7.

Os profissionais da FCBEscola tiveram papel fundamental nessa experiência que a Universidade do Futebol proporciona por meio dessa parceria. Nossos alunos puderam aprender um pouco mais sobre a metodologia que é utilizada na aplicação dos treinos, a organização e a forma de trabalhar da Escola do Barcelona, que tem relação muito próxima ao clube catalão. Para Daniel Rodrigues Carvalho, aluno da Turma 6, “Os valores e conceitos que norteiam a formação no FCBarcelona”, foi o que mais o marcou.

A Universidade do Futebol pretende cada vez mais oferecer aos alunos oportunidades de estágios para que possam transformar em prática todo o conhecimento adquirido no curso Gestão Técnica no Futebol.

Notify of
Oldest
Newest Most Voted
jairo r. de lima
3 anos atrás

GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO FAZER O CURSO ! POIS SERA PRA ÓTIMO PARA DESENVOLVER MEUS CONSEITO NO FUTEBOL E SER O PRIMEIRO TREINADOR DEFICIENTE. ABRAÇO FELIZ NATAL E ANO NOVO REPLETO DE FELICIDADE.

3 anos atrás

Olá, Jairo! Você pode saber mais detalhes do curso clicando nesse link https://universidadedofutebol.com.br/produto/gestao-tecnica-no-futebol-platina-turma8/. Qualquer dúvida estamos à disposição para ajuda-lo.

PEDRO FORGIARINI
1 ano atrás